sábado, 2 de abril de 2011

Alma de porcelana

Boa tarde pessoal!! =)
Bom, finalmente um dia com temperatura agrdável aqui nessa região, espero que seja bem produtivo!

Hoje temos um fanart do Desinho e um desenho que fiz ontem no meio da sala de aula (hihihihihi) O fanart ficou muito lindo!! Eu nem vou mais falar que o pessoal ta caprichando e que realmente capturaram a alma das personagens, por que todos vocês foram DEZ! E ele ainda fez duas versões: p&b e colorido!! Aaaaaain é muito amor

Como vocês podem ver o Desinho é bem novinho mas muito talentoso! Ele é um dos responsáveis pelo blog Shokkan que ele usa pra divulgar o mangá dele de mesmo nome, também disponível no blog! O meu fanart faz parte de um projeto dele de homenagear fanzines que ele gosta e eu fui um dos contemplados!! Muito obrigado Desinho!! Ele é mais um dos cremosos que estão sempre aqui ajudando a manter esse blog de pé!! Obrigado!!!!
Obs. vou colocar a versão p&b - quem quiser a versão colorida tem que olhar lá no blog dele!!

Anteontem eu fiz um sketchbook, assim como a Kari ensinou no blog dela: comprei um pacote de folhas sulfite e encadernei! Agora eu teno um caderno pra ficar rabiscando entre as aulas da escola e parar de usar as folhas de atividade (que eu vou usar pra estudar depois)! Eis que ontem, a aula estava divertidissima >>contém ironia<< então decidi estrear meu sketchbook e aí surgiu esse desenho!

Depois eu vi que ele se tornou um fanart do fanart, ja que o desenho do Desinho tem a mesma dinamica (desculpa o plagio Desinho, não foi intencional). Se eu soubesse pintar, pintaria a Mika toda em tons de rosa e a Hana em tons de azul, que tal? Na verdade eu queria desenha-las de mãos dadas, mas eu achei melhor separá-las, caso ficassem de tamanhos diferentes eu consertaria no pc. No final, nem precisei... <---- esse é um dos meus grandes problemas: eu deixo de ousar com medo de dar errado e acabo não fazendo muitas coisas ¬¬
Mas olhando esse desenho, eu posso ver refletida com clareza essa fase da minha vida. É como se fossem os dois lados de mim, que não se tocam, não conseguem se encontrar. Mika, com um olhar assustado, pega de surpresa, é como se fosse como me sinto agora, com tanta coisa acontecendo, tantos caminhos diferentes surgindo, tantas novas maneiras de interpretação da minha propria vida. Eu ja não consigo mais definir com certeza quem eu sou, ou o que quero. Coisas que eu achava precisar ja não me fazem a mínima diferença, e coisas que eu pensava que não precisava, estão me custando um esforço enorme pra recuperá-las... O fato de estar tendo algo como uma crise de identidade não é nada animador quando se tem 20 anos... eu achava que crescer era ser forte e destemido. Mas continuo uma criança assustada dentro de mim mesmo.
Já Hana, mostra meu outro lado. Que nãod eixa toda essa angustia transparecer, embora mal consiga respirar. O medo de uma situação fora de controle está mantendo a fragil alma inabalavél perante os olhares alheios. E assim ela ostenta um meio sorriso, pra calar a boca daqueles que esperam que ela fracasse, e pra tranquilizar aqueles que direta ou indiretamente, dependem da sua alegria.


"E assim a alma de porcelana segue, trincando, porém sem despedaçar-se por inteira."
^
^
^
Bom, esse aí em cima sou eu. Eu poderia continuar por esse monólogo por horas e horas a fio, mas eu vou parar por aqui. Só coloquei nesse post por que... porque mesmo? Enfim, obrigado pelas visitas de cada um de vocês, pelos comentarios e pelo carinho!!

Vocês são SHOW!

13 comentários:

  1. Eu desenho desde os 11 anos, e vc não imagina o quanto já ouvi a frase: "-Me desenha!" ou "-me da este desenho pra mim!", mais faz parte da vida dos aspirantes a manga-kás. Lembro que já dei muitos desenhos para os outros...Já desenhei algumas pessoas também...Mais não é o que mais gosto de fazer. Já fiz alguns retratos só pelo dinheiro...Mas não gosto disto. Não é o que amo (mangá).

    O personagem de destaque desta estação é o Frank, protagonista de "Angel's Dimension". Pra saber melhor como adquirir meus trabalhos, é só acessar a aba: CONTATO. Obrigado por se interessar, isso me deixa tão feliz. =^-^=

    "E assim a alma de porcelana segue, trincando, porém sem despedaçar-se por inteira."

    Linda esta frase. De onde a tirou?

    Ah, não estou conseguindo visualizar a sua ilustração maior...Parece ter ficado tão linda.

    Eu também achava que a maior idade resolveria minhas questões interiores...Ilusão. Resolve algumas questões passadas, mais novas surgem e o conflito reinicia. Porém, agora você esta mais preparado, sem os conflitos de adolescência, e isso é um trunfo. A adolescência confundi ainda mais com hormônios, conflitos pessoais e conflitos alheios também...Agora você não precisa mais se encontrar, você precisa apenas encontrar o caminho e isso, pode ser ainda mais complexo. No entanto, Algumas quedinhas vão te manter forte e ainda mais resistentes. Ah, e não tenha medo das quedas, muito menos de tomar caminhos errados, é através deles que vai perceber onde fica o caminho certo pra ti. E acima de tudo, não tenha medo de ousar, tentar, lutar e nunca seja vítima das circunstâncias, se tiver de chorar, chore pelo leite derramado e não pela garrafa que não teve medo de tocar, de derramar, de aprender a limpar.

    Adorei o post...Nossa, me demorei aqui, kissus...

    ResponderExcluir
  2. Haa oiee eu li seus quadrinhos, haa amei a historia ~~ *-* E o seu traço é fofissimo demais *_* Logo termino um fanart também hehe (talvez num dia que a vontade de rabisvar voltar gha ¬¬)

    ResponderExcluir
  3. JoO é tão profundo em descrever os detalhes do seu desenhos que me impressiona , é tão lindo T-T Posso garantir que essa crise de identidade todo mundo passa, na hora não é nada divertido mas quando passa vc agradece a deus por cada dia , pois aquelas experiencias te tornou uma pessoa ainda melhor! n-n então qualquer coisa estamos aqui , seu eternos seguidores XD

    ps: não tenha medo de ousar , porque se não ficar bom , vc tenta de novo !! ÒóW

    ResponderExcluir
  4. Takamura: Essa frase da alma de porcelana é da minha propria autoria! Eu vi uns enfeites de porcelana uma vez e achei lindos *-* é impressionante como eles são delicados,e mesmo assim resistentes!
    Suas palavras são muito lindas, vocÊ parece ser muito experiente!!
    As vezes eu acho que tudo é o fim do mundo, mas conversando com vocês da pra ver que é um processo natural né?
    Obrigado pela sua amizade, Takamura!!
    =*****

    Clari-chan: que saudade de vc menina!!!! até que enfim deu as caras por aqui! A gente tem muita fofoca pra por em dia!! =D
    Obrigado pelos elogios, suas palavras são muito importante pra mim, afinal a gente se conhece a um tempão e vc vem me ajudando desde tempos imemoriaveis!
    Muito obrigado pelo comentário!

    Elba:Ai sua cremosa, que saudades de vc aqui no blog!!
    Ah espero que realmente passe, mas eu ja estou bem melhor... as vezes é dificil reagir calmamente ao perceber coisas sobre nós e sobre o mundo a nossa volta que não viamos com clareza. Quer dizer, que eu pelo menos não via!
    Aaaaah eu colquei na minha lista de coisas a fazer: ousar, perder o medo, dar a cara a tapa!!! Assim como você sempre fez!! (fã de carteirinha)
    Obrigado pelo apoio e pelo comentário ;****

    ResponderExcluir
  5. Agora consegui ver a sua linda ilustração^-^!!!
    Maravilhosa. Você fotografa as suas imagens? A ilustração ficou de uma qualidade absurda, você está cada vez melhor, mal posso esperar para ver a sua próxima HQ.

    PS:Só senti falta dos detalhes dos olhos, que você faz muitíssimo bem.

    PS²:A minha amizade já é tua desde o dia em que visitei o seu blog^-^!

    PS³: Experiente que nada, muito tombo, arranhões e o desgaste natural do tempo...Processos naturais de uma "Alma de Porcelana"...Abraços^-~!!

    ResponderExcluir
  6. oieee Joo, eu tava sentindo sua falta aqui ^_^ sei q sua vida é tão corrida quanto a minha >.<'

    agradeço muito pelas mensagens, fiquei muito alegre quando recebi seu carinho ^^ e claro, não posso esquecer os puxões q amo! sempre me ajuda muito! nem tinha percebido o obrigada...kkk

    uma ótima semana p vc e tb fico na espera de um novo capitulo Rainy September - beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie! :D
    tudo bom? queria perguntar-te, vc tem button do seu blog? o.o queria colocar nos meus parceiros... possu? *.*~ BJÃO! Saudades viu!ioi/

    ResponderExcluir
  8. seu mangá fez muitooo sucesso (ele é fantástico!) e achei super legal vc receber fanarts que realmente captaram aquilo que vc queria das personagens^^ vou tentar fazer um pra vc tbm! (como sou megaaaa lerdaa vai demorar um pouco... mas acho que vai sair sim^^')

    ResponderExcluir
  9. Ai,ai...Você tem toda razão,não é nem um pouco legal crises de identidade com quase 20 anos de idade,mas é preciso.Isso é o que nos faz crescer e ficar fortes,ou ao contrário...Há pessoas que em nada tiram proveito! Pelo que li,você não é desse tipo,e isso é muito bom! \\*----*

    Comecei a ler seu blog hoje e achei tudo muito lindo. xD

    Queria saber onde posso ler esse seu mangá,sem comprar,claro! xD

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Takai Seika: vcs que fazem isso aqui uma riqueza! hahaah obrigado pelos coments!

    Takamura: Muito obrigado Takamura! É realmente uma honra ouvir esses elogios de alguém com tanta experiencia e desenha infnitamente melhor do que eu!
    Então você também tem a alma de porcelana, é?? hahaahahaaha bom saber que estamos juntos nessa!
    Obrigado pelo comentário!!

    Dayla Assuki: eu que te agradeço, do fundo do coração!! Vc sempre esteve aqui me apoiando e me ajudando, o minimo queeu posso fazer eh te ajudar também!! Sou fã do seu trabalho e claro que vou ajudar sempre que possivel!! Também espero trazer novidades de Rainy September assim que puder!

    Ligia: Ai menina que delicia ter um comentario seu aqui no meu blog!! Eu coloquei o button no topico anterior, vou deixar o link no seu blog jaja!!
    Obrigado pelo coment =3

    Yu-chan: seria uma alegria enorme receber um fanart seu Yu-chan!! sei que tem uma sensibilidade linda no traço, ia ficar muuuito legal!! Obrigado! Ah, e obrigado aos elogios ao meu manga também, fico feliz que tenha gostado!! Espero ver um manga seu em breve também, viu?? Seria lindo, tenho certeza!
    Obrigado por vir aqui!! =)

    Robinho: ah eu to numa fase de tentar extrair algo de bom/util em tudo que vem acontecendo... é bem dificil se forçar a pensar positivo o tempo todo, as vezes vc só quer se afundar haahahahaha ao contrario do que é pra maioria das pessoas, as mudanças da minha vida começaram a ocorrer tudo agora, e isso é o que me assusta... mas enfim, crescer é isso não é mesmo? e ainda por cima fui criança por mais tempo, hahaahaha =D
    Que bom que gostou do blog!! Fico feliz em saber!! Venha sempre! Você pode baixar meu manga nesse topico aqui ó http://snc-by-joo.blogspot.com/2011/02/rainy-september-eu-consegui.html

    Bom, espero que goste, e volte pra me diizer o que achou, viu?
    Obrigado pela visita!
    ;***

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho crise de identidade direto...quando não é a típica frase 'o que eu vou fazer da vida' é com meus desenhos...não sei se é porque eu me cobro demais ou porque sou muito metódica (quero que as coisas aconteçam do meu jeito), mas desde o meio do ano passado as coisas têm melhorado pra mim e consigo ver mais ou menos aonde eu quero chegar

    Uma vez um prof. meu da faculdade ( do qual eu admiro mto e sou fã XD) me perguntou como eu me via daqui a 10 anos.
    Naquela época, eu não conseguia ver NADA, só um vazio branco.

    Hoje se ele me fizesse a mesma pergunta eu saberia a resposta: não importa as dificuldades, quero trabalhar com desenho e divulgação científica. E vou lutar pra isso.

    Meus personagens de certa forma tb transparecem um pouco do que sou. Quero ver se faço algum post sobre isso no meu blog, mas provável que seja só depois que lançar metade das edições.

    Ahhh, adorei os fanarts e seu desenho ficou mto fofo! (ainda farei um viu XD)

    até mais o/

    ResponderExcluir
  12. Consegui baixar,mas visualizar o arquivo,até agora nada!

    Tentei umas três vezes,nenhuma deu certo.Acho que vou ter de esperar o pc ser concertado![Isso pode durar anosss xD] T-T

    Será que não tem com você mandar algumas páginas pro meu e-mail? Uma ou duas,quantas puder! ^^

    Se tiver como,meu e-mail é: robinho272011@hotmail.com

    [espero não estar sendo abusado demais. hihi] ^^*

    ResponderExcluir