segunda-feira, 2 de maio de 2011

Conjuntivite e outras drogas

Bom dia meusa mores!!! haahahaahahah
Eu ja estou meio esquecido de como escrever nissaqui, me dêem mais tempo para me readaptar, hushsushushhs Nesse meio tempo que fiquei longe, muita agua rolou debaixo da minha ponte (isso soa muito estranho), vou dar uma palinha das minhas alegrias para vocês:
- Fiquei deprê com flashbacks do passado que insiste em não morrer;
- Peguei conjuntivite na semana do feriado prolongado ficando incapacitado de ler, assistir TV, mexer no pc E DESENHAR (sem palavras para minha revolta);
- Escrevi um texto enorme sobre o dia 23/04 que é inevitavelmente um dia muito importante pra mim. É algo intimo, que não pretendo sair contando, por isso era um texto todo cheio de poesias e figuras de linguagem. Mas acho que vocês não vem aqui pra ler sobre os meus dramas pessoais e acabei não postando (mas está salvo com muito carinho no meu desktop);
- Tive provas e seminários aos sabados, ficando incapacitado de ter um minuto de paz e tranquilidade para não pensar em nada;
- Tive, pela primeira vez na vida, a certeza de que vou tirar 0 em uma prova. É mágico.
- Gastei o que não tinha em ovos de pascoa para me dopar dessas ultimas duas semanas de noticias boas e estou com medo da fatura do cartão (que esse mes vai abalar bangu);
- Fiquei triste;
- Conquistei novos desafetos;
- Aprendi que, no ônibus, sempre vai ter alguém que vai ouvir funk sem fone (geralmente é Valeska Popozuda ou Mr. Catra), então LEVE O SEU E SEJA FELIZ;
- Descobri que as pessoas, mesmo que não pareça, geralmente esperam algo que você não pode dar, e se decepcionam por isso. O problema é que elas se decepcionam com a imagem que criam de mim, e não comigo mesmo. Ou seja, tô de boa na lagoa.
- Não cortei o cabelo (coisa que quero fazer há mais de um mês) e parece que eu sai de uma caverna após um longo periodo de hibernação (detalhe: vocês ja viram pontas quintuplas? ELAS EXISTEM);
- Desenhei pouco quase nada e ja estou perdendo a segurança no traço que eu finalmente vinha adquirindo;
- Estou esperando um e-mail há meses e nada. O problema é que eu sei que ele não vai chegar e eu ainda não aprendi a minha lição;
- Voltei a ouvir Toni Braxton loucamente, como ha tres anos atrás, quando a descobri. Ouçam, sério.
-Fiquei feliz; (mais do que fiquei triste =D )
- NÃO.DESENHEI.NADA;
Enfim, muuuuitas outras coisas aconteceram. Mas finalmente tive tempo para pintar um desenho no photoshop. Eu fiquei realmente feliz e satisfeito com o resultado, ha muito tempo não gostava de ver um desenho pintado. O mais legal de pintar no pc é que você tem maior liberdade de brincar com as cores, testar tudo, nada é definitivo.
Infelizmente, não consegui fazer um desenho decente pra pintar, por isso usei esse desenho aqui. É um desenho bem velho, acho que de agosto do ano passado. Eu tinha voltado a desenhar em julho (depois de 3 anos de ausencia, ja contei essa historia né?), por isso o corpo desproporcional, o braço fora de lugar, a arte final precaria e o aspecto artificial. É do primeiro manga que pensei em fazer logo que voltei a desenhar (fiquei maravilhado com mangas como Go Go Go! Felicity da Lígia Zanela e SPY Projct da Kari e quis tentar também, pela milésima vez, fazer um mangá - assim nasceu "Sugar Lips!". Mas a idéia foi adiada para que eu fizesse "Rainy september" que é mais denso. Sugar Lips é apenas um romance colegial, mas eu ia adora fazer) Mas enfim, eu gostei da pintura, embora os efeitos estejam ainda meio que fora de lugar e mal utilziados, consegui disfarçar bem, admitam! ( A personagem principal de Sugar Lips! se chama Maria, e é ela quem está no banner gigante do blog)
Agora volta uma era de tranquilidade na minha vida, espero desenhar mais e postar aqui. Para todos os efeitos eu tenho meu sketchbook, onde eu venho rabiscando muitas coisas (fiz até um desenho sexy do Victor! haahahaha é que eu preciso treinar a anatomia masculina, por isso fiz ele... bem, vocês querem ver? Tipo, isso é um blog de familia, vocês podem não gostar, né?)
Também criei vergonha na cara e mandei Rainy September para o Desenhe e Publique (vocês podem ver aqui). Também quero colocar no Fanzines House, Fanjin e Mushi Comics. Acho que estou pronto para aceitar a opnião alheia de cabeça erguida. Não posso ter medo do que as pessoas vão pensar e sim acreditar no meu trabalho, não por achar perfeito, mas por ter sido feito com carinho. Espero que as pessoas vejam isso. Agora que eu finalmente consegui pintar no pc, e olhando a macabra capa do meu mangá, decidi tentar pintar a mão e no pc juntos (pra alegria do Takamura, que ficou muito triste quando pensei em abandonar o lápis - obrigado pelo apoio, Takamura!)... por exemplo, o scaner estraga a pintura da pele, e isso eu posso fazer no photoshop. Mas cabelo, olhos e afins eu posso pintar a lapis, que tal? Vocês acham que ficaria legal?

Alias, alguém sabe como criar uma enquete aqui no blog? Já está na hora de decidir quem vai ter a próxima one-shot: Hana, Mika ou Maria!
Obrigado pelos e-mails, elogios, criticas, apoio e amizade de cada um de vocês! (E obrigado a Bianca que me emprestou o mouse, ou esse desenho não estaria aqui)
Bom, parabéns pra quem me aguentou e leu até aqui, CEIS SÃO SHOW!

ps. o desenho de hoje é o wallpaper do meu note e do meu celular!

pps. talvez não seja de bom tom fazer uma lista de coisas ruins. Mas não pensem isso. Pensem que é uma lista de lições (depende do seu ponto de vista). Além do mais, é bom que vocês aprendem que a vida não é bolinho. BEIJO MÃE, ME LIGA.

17 comentários:

  1. Oi JoO...
    Já estava preocupado com você minino, que bom que apareceu^-^.

    Cara, deleta o passado, fique apenas com as coisas boas. Uma coisa que aprendi que me ajuda muito é: sempre que tiver um pensamento ruim substitui por um ou mais pensamentos bons. Isso é uma terapia e deve ser seguido a risca...Tente, dá certo. Já faz tempo que não entro em fossas por isso.

    Gostaria muito de ler este tal texto que citou, mais se for muito pessoal eu entendo que não queira publicar. Mais fiquei curioso.

    Me dei de presente um ovão de Páscoa...
    ^-^Inevitável né. Era da Arcor e eu não gostei muito do chocolate, mais tá valendo.

    Todos fazemos imagens alternativas das outras pessoas. Isso gera decepção, mais nos ensina a querer conhecer melhor dá próxima vez.

    Você é bem crítico consigo mesmo. De fato, adorei o desenho, mesmo sem colorir. Acho que este desenho poderia ser o seu novo banner, ficou lindo. Quero ver este desenho sexy. hahaha, fiquei curioso. Tô estudando bastante anatomia masculina também. Comecei desenhando mulheres e adoro desenhá-las, mais me esqueci de praticar mais a anatomia masculina, que ainda apanho bastante.

    Conheço muitos que pintam a lápis e depois retocam no Photoshop, juntando os dois: Manual e digital, o efeito é lindo...Não sei como se faz, pois minha técnica é com lápis, mais talvez você consiga.

    Gostaria de ler um one-shot com a Maria, ela é tão linda.

    Para criar a enquete, vai em PAINEL, entra em DESIGNER e ADCIONAR UM GADGET. Vai abrir uma janela com várias gadgets, é só ir em ENQUETE. Pronto é só criar a sua agora. espero que cosiga.Cuidado só na hora de colocar a data e hora de fechamento. É interessante deixar um bom tempo para todos votarem...Espero ter ajudado.

    Vê se não some mais minino. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Takamura respondeu o esquema da enquete, então apenas faça como ele disse! ^^

    Agora, as cores ficaram boas! Nesse ritmo tu vai tornar-se profissional... mas se me permite dizer. NÃO MISTURE LÁPIS DE COR COM COR DIGITAL.
    É bem diferente um do outro, não fica legal... =/

    Acho que o desenhista tem que se profissionalizar em um específico. Nada impede de saber fazer os dois tipos de cores, mas acho que o cara tem que ser bom mesmo em apenas um. :)

    ResponderExcluir
  3. Takamura: Nhaaaa eu também estava com saudades ^^ O problema do passado é que não é algo que se apague ou se esqueça... viver é um eterno 'remember' das experiencias passadas, dos aprendizados. O problema é que quando a lição é dolorosa e temos que enfrentar o mesmo tipo de coisa, tudo volta. Aí vem os "e se..." e "porque?"
    Mas passa. Sempre passa.

    Eu comprei um ovo da kinder ovo e OLHA eu pensei que ia entrar em coma diabetico, hahaahahaahaah sem contar que o brinquedo era enorme e tao cheio de pessas que eu quase chamei um engenheiro pra me ajudar ahahahahah

    Aaaah obrigado! Realmente, ficaria legal usa-lo de banner, acho que vou fazer isso!
    Bem, acho que vou colocar alguns dos meus rascunhos (sexy ou não) aqui hahah em aguarde ;D

    OBRIGADO vc salvou uma vida, MESMO! Em breve coloco a enquete no ar daí vc vota na Maria!! Obrigado Takamura! =)

    Renan: ai menino não me deixa mais desesperado hahaaahhahh mas ainda assim vou tentar, só por desencargo de consciencia! vou fazer de tudo pra quef ique pelo menos aceitável!!

    Obrigado =D

    ResponderExcluir
  4. faz tempo mesmo q vc nao posta... fez falta ^_^

    e nao fala mal do seu desenho q tah lindo! vou usar de wallpaper...♥

    e mesmo em tempos ruins, lembre-se: vc tem escolhas q podem melhorar e as vezes até resolver situações =3 nunca desanime, sempre pare, pense e tente enchergar uma saida.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o wallpaper , gostei muito !!
    E gambare sei que vc consegue Jo

    ResponderExcluir
  6. Dayla: Ain menina, pode ter certeza que senti muito mais falta de vcs que vcs d mim!!
    Ooooown obrigado!! Sempre vou me dar um direiro de "pausa" agora!! Obrigado pelo carinho!
    =*****

    Elba: Obriado sua linda! espero ser versatil como vc um dia!!
    Obrigado pelo apoio!
    ;***

    ResponderExcluir
  7. adorei seu desenho colorido no photoshop*-* ficou super bem pintado! e pintar um pouco com lapis e um pouco no pc é uma ideia muito boa, assim não perde a habilidade do lápis xD

    ResponderExcluir
  8. Oie Joo =D

    denada, imagina ^_^ fico muito feliz de poder compartilhar essa dica com você e meus outros amigos blogueiros...rsrs

    sobre kawins, sim estou vendendo os 5 primeiros capitulos, mas apenas em escrita igual esta no blog, para quem prefere ler impresso do que na tela do micro...rsrs - mas se você quiser esperar, irei postar o cap. 8 em mangá e a revista do cap. 8 será R$ 2,90 frete grátis por carta normal e terá um breve resumos sobre os outros 7 capitulos... mas se vc quiser os 5 capitulos impressos é só clicar no botão de compra do blog...

    veja neste link - http://kawins-literaturabrasileira.blogspot.com/2011/03/kawins-em-revista-5-capitulos-por-r.html

    beijosss amigão ^_~

    ResponderExcluir
  9. sim, meu e-mail é - site.just@gmail.com

    boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Assim como o Takamura,fiquei curioso,tanto para ler o texto secreto da dekstop quanto para ver o Vitor sexy [*O*].UAHAUAH


    Andei um pouco sumido[estou falando do orkut e outras redes sociais em geral] e sumirei mais ainda porque estou tentando me afastar ao máximo de tudo que me lembre mangá,desenho,papel,caneta,yaoi e por aí vai. xD

    Se andou ouvindo Braxton é porque a deprê foi tensa.xD

    ;*,boa sorte e sucesso! \*-*

    ps:Não sei o que aconteceu,acabei não conseguindo entrar na minha conta certa. :(

    pps:[xD]Robinho.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Joo.

    Acabei de conhecer seu blog, e pelo que li vc desenha... certo? Mas não achei sua história, onde encontro... rs

    E to precisando de alguém pra fazer um mascote para um revista... vc pode fazer um orçamento para mim?

    Segue meu email: mariiicarsi@gmail.com

    Abs,

    ResponderExcluir
  12. Yu-chan: Sim sim, eu realmente espero não perder o pouco que aprendi com o lápis né, tanto esforço não pode ser em vão!
    Obrigado!

    Robinho: ai eu te entendo, todas essas redes sociais tem atrapalhado e muito meu rendimento escolar haahahahahahahah acabei de fazer uma super prova e tenho certeza de que vou tirar ZERO!
    haahaahahahaahahaahahahah
    talvez eu poste o 'desenho sexy' aqui, fique no aguardo!
    =****

    Mariana: Olá Mariana!

    Obrigado por comentar! Estarei lhe enviando um e-mail assim que possivel!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Joo, muito obrigada pela ajuda, eu ficaria muito feliz de ter sua ajuda para revisar os textos... se voc~e tiver um tempinho para ler os cap. 1 a 7 do blog e me dar um toque por escrito, vai ajudar muito mesmo! pq em portugues, sou péssima! vc ja me ajudou muito mas nao sei se algo passou por desapercebido... vc vai estar me ajudando muito!

    eu acho q Rainy September já esta pronta para comercialização, só esta esperando vc poder imprimir e divulgar pq o seu trabalho em sí esta ótimo e por ser romance e amizade creio q vende mais q ficção ou aventura, pois envolve muito mais o leitor no roteiro.

    eu tb espero q venda minhas impressões, tomara...rsrs

    recebi seu e-mail e em breve irei responder... abração!

    ResponderExcluir
  14. Gha, desenhin mais fofin que dá vontade de lamber a tela ver se é doce =3
    Huahua não comprei ovos mas comi caixas de chocolates e barras4ever 8D Que agora tento emagrecer pra caber num cosplay que sei lá se vou usar ainda =x.
    Liga não, tem gente pior que você, eu desisti da faculdade duas vezes, acabei com depressão e sindrome do pânico fazendo tanta merda atras da outra que até hoje tem pessoas que queria que fossem abduzidas por ter conhecido o meu lado podre =D (okeis, não tenha objetos pontiagudos e afiados ao seu lado ao ler meus comentarios huaha)
    Tudo passa, passará =/ xD Abraçow o/

    ResponderExcluir
  15. Oiii Jooo!!!

    Toni Braxton??
    fz tempo heim!!
    rsrs

    sddssssssssss de vc..
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Jooooo, irei mandar um e-mail u.u e kero resposta viu?

    vc bem que sumiu nos comentarios do blog da soni... eu estranhei '-' mas agora tah explicado xDDD

    ResponderExcluir
  17. Dayla: Ja te respondi por e-mail!

    Takamura: Obrigao por lembrar de mim =DDDD

    Clari-chan: Verdade né, Clari-chan! Vc adora um cosplay!
    Nossa, eu não sabia que vc tinha passado por isso, queria ter ajudado de alguma forma...
    Enfim, o que importa é que estamos bem e ainda não abrimos mão de lutar pelo que queremos!! Isso ainda conta muito!!!
    Obrigado por comentar, fofa! Saudades! ;*****

    Érica: Eri-chaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan!!!! QUE SAUDAD QUE SAUDADE QUE SAUDADE HAHAHAHAHAHAHAHAHAHH
    Lembra de como eu era louco na Toni Braxton? hahaahahahaah bons tempos aqueles, né?
    Saudades imensas de vc, das nossas conversas!!
    Muito obrigado pela surpresa <3

    Jamilih: Claro que eu respondo, coração!
    Estou aguardando ansiosamente seu e-mail!
    =*****

    ResponderExcluir