segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Carta aberta aos meus anjinhos

Pois bem, amores. Cá estou eu de novo. Tentei evitar ao máximo este post, mas ele chegou.
Recentemente eu tive a oportunidade de largar o meu antigo emprego meio periodo e pegar um estagio de seis horas diarias na area de adm, onde vou aprender muito sobre a profissão, a vida, a ser um profissional de sucesso. Ótimo. O que ninguém sabia pe que foi totalmente contra a minha vontade. Eu simplesmente DETESTO gente que usa a filosofia de animes pra explicar sua propria vida, mas vou ter que usar esse cliche aqui: eu não "ouvi meu coração".
Não ouvi porque odeio adm, não ouvi porque na realidade não queria dedicar mais do meu pouco tempo livre para uma atividade que eu não gosto, não ouvi porque esperava que ouvissem por mim.
A idéia principal ao criar esse blog era dividir com vocês minhas experiencias desenhando, criando histórias, inventando cores e testando ferramentas. Mas há muito tempo eu venho usando isso apenas pra reclamar da minha vida, mostrar uns 3 ou 4 desenhos iguais e sem nenhuma melhora e prometendo que no próximo post haveria algo legal. Mas nunca há.
A gota d'água foi dia 15, sexta-feira passada, aniversário de 1 ano do blog. Eu tinha planos de fazer cartõezinhos e sortear ou dar pras pessoas que comentam, etc e tal, mas acabei ficando apenas nos rascunhos. Na verdade eu queria fazer brindes desde agosto/setembro, quando cheguei nas 10.000 vistas, mas continuo apenas fazendo desenhos rapidos. Tenho que agradecer muito o apoio de vocês, que se esforçam pra comentar o nada que eu venho escrevendo nos ultimos meses, e tem me apoiado mesmo que eu ofereça apenas posts gigantes e desconexos.
E ver esse blog apenas com posts iguais, decidi dar uma pausa com o Sensualizando. Em respeito a vocês que vem sempre aqui, me ajudam e me encorajam, o blog vai entrar em hiato até, no minimo, janeiro de 2012. Quero desenhar, tenho que estudar e trabalhar também, quero fazer tudo ao mesmo tempo. Minhas notas estão caindo, meu rendimento também, e meus desenhos estão na mesma.
Espero que tenham me entendido, e não pensem que desisti. Não mesmo. Não vou prometer que voltarei com um blog novo e moderno e tudo o mais, mas voltarei, com certeza (nesse um ano de blog eu ja percebi que não posso mais viver sem isso aqui).
Quero conseguir me reorganizar, conseguir olhar positivo sobre tudo isso e voltar mais animado, empolgado, e quem sabe até com habilidades desenvolvidas! Realmente invejo blogs que postam tutoriais, guias e etc. Quero adquirir conhecimento pra poder compartilhar com todos vocês, que me deram tanto!
E por favor, espero encontrar todos vocês aqui quando eu voltar, okay?
Obrigado, MESMO!

EDIT: Deixo vocês com essa música que é a minha cara e ainda fala sobre despedidas, é linda MESMO!

13 comentários:

  1. Po Joo, nem comento mais e talz mas realmente é dureza... estou mto atarefado na faculdade e desanimado também, e isso por que faço algo q até tem a ver com a area q gosto.
    Força pra vc nesse intervalo, e não desista. Filosofia de mangá serve as vezes para motivar, é por isso que leio e faço.
    Abraço, até a proxima

    ResponderExcluir
  2. Oi JoO, que bom que apareceu... Mesmo que seja apenas para entrar em hiato. Já imaginava que algo não estava correndo bem, afinal, quem é blogueiro de verdade não consegui ficar tanto tempo longe da sua cria se não for por um bom motivo.

    Sei como é difícil coordenara as coisas, mas o importante é não desistir mesmo, ser perseverante/teimoso. Olha, vou continuar te seguindo independente do hiato, e te aguardo em um futuro próximo.

    Mesmo com cursos e trabalho, vez ou outra eu arrumo um tempinho para desenhar, fanzinar, criar meus artesanatos... Muitas vezes pensei em entrar em hiato também, em especial tendo de coordenar 5 blogs, mas fui teimoso e estamos aqui...Na verdade NÃo entrar em hiato me ajudou, uma vez que, mesmo desencorajado, persisti no que acreditava e acredito. E discordo de você. Acho que devemos ouvir sim o nosso coração, afinal se lá não esta a verdade que devemos ouvir, onde mais estaria.

    Abraço querido. Estarei te aguardando.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. não desanima assim não! A vida é difícil e sempre vai ser, vc precisa enxergar nas pequenas coisas o que realmente é importante pra vc e criar esperanças e sonhos, só assim conseguimos viver, mas viver acreditando em um amanhã diferente.
    Espero que nesse tempo de hiato vc possa se organizar mais, mas não pare de planejar coisas novas e sempre que der faça algum rascunho ou uma anotação do seu dia, sempre encontramos, nem que seja uma simples flor no nosso caminho, algo que deixe nosso dia mais alegre^^
    Simplesmente AMEI a música*-*

    ResponderExcluir
  4. eu sei que quase não comento e tal mais eu sempre estou de olho nos seus post e não ligo para esses imensos texto, na verdade ate gosto e sinto que e seu jeito e isso que diferencia, e com relação ao hiato espero que vc consiga se organizar e que persevere em seus objetivos seja teimoso pois nesse mundo nada vem de graça,é e claro que estarei esperando pela sua volta seja de 2 meses ou 2 anos estarei aqui XD pois para mim vc se tonou um amigo e jamais deixaria de esperar por um.

    ResponderExcluir
  5. ...Eu sei que eu deveria responder algo mais consistente, mas estou indo dormir...-_-;
    Só queria perguntar quem foi que colocou um espelho no post, só isso!
    Depois volto aqui pra comentar com mais calma Joo, até! o/

    ResponderExcluir
  6. NOOOOOO! Quando eu comecei a ler o post pensei que ia desistir MESMO do blog espero que tudo se acerte, as coisas ruins por piores que sejam são necessárias assim amadurecemos é sempre bom parar tudo para encontrar o que se quer fazer ter novas experiências (isso me lembrou 1 litro de lágrimas o pai da Aya... Golden Boy também...) em relação aos cartõezinhos eu sei bem tipo o desenho para 40 seguidores saiu justamente alguns dias antes de eu fazer 50 -.- eu devia ter feito o de 50 logo se era para demorar assim mas no meu caso é que eu sou desleixada mesmo °w°)//

    *Esperando sua volta*

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!! Estou passando aqui pois indiquei seu blog para o Sunshine Award 2011 :) Visite meu blog e saiba como funciona. té + XD

    ResponderExcluir
  8. Ok, vamos lá!

    Joo, eu acho, ou melhor, tenho certeza, que tudo na vida é passageiro.
    Locais de trabalho, nossos gostos, pessoas, tudo mesmo!
    Você fazer administração ou qualquer outra coisa é indiferente, em qualquer lugar que tu vá tu vai aprender alguma coisa com as pessoas, com a vida, enfim.
    Caso aqui, a meu ver é que a gente tem coisas que gostaria de fazer e coisas que TEM que fazer.
    Notou a diferença?
    Não se trata de negar o seu coração, é que é preciso racionalidade, razão, e não emoção nessas horas.
    Um conhecido meu largou o trabalho de fazer textos pra revistinha de anime porque tinha 3 filhos pra sustentar. Ele gostava do que fazia, mas a situação não permitia a ele ficar num emprego onde o pagamento era incerto e com gente pra cuidar, gente que dependia dele.
    Muitas vezes na vida temos que fazer essas escolhas mesmo. Algumas vezes isso mata nossos sonhos, depois não conseguimos mais nos achar pra completar eles.
    É triste, mas é real.
    Falemos do blog.
    O blog é seu, Joo. Tu posta nele o que desejar. A menos que tu faça um outro blog ou mande os desenho para algum site de galeria online, não tem necessidade de tu ficar magoado com o que faz ou deixa de fazer aqui.
    Falemos de você.
    Você estuda administração, oras, pega o que aprendeu e aplica na tua vida! Você é novo, tem uma vida pela frente, eu tenho 35 anos, já apanhei um pouco, estou aprendendo também, é assim mesmo.
    A coisa mais maravilhosa do ser humano é aprender com seus erros, pena que muita gente deixa isso de lado.
    Se encontre!
    Você é um homem, mas é novo, inexperiente com algumas coisas, mas pode aprender. Conheço outras pessoas como tu, cheia de neuras, putices, frescuras...
    Mas isso passa. Tudo passa, eu disse isso.
    E acho que falei bastante agora, não?
    No aguardo de sua volta. Você me parece uma garota fofa por dentro, não merece sofrer, mas precisa ter coragem pra encarar a vida e tomar as rédeas do seu destino.
    Não é fácil, mas só você pode fazer isso.
    Até mais Joo!
    S2

    ResponderExcluir
  9. JoO, cadê vc eu vim aqui só pra te veer... uhauahuahahuahahauhauuahuhauhauhauhuahuahuhuahuah
    E ta tão corrido assim...?? não me liga mais, não responde meu email e nem manda msg... o caso é serio, hehehhe... JoO ainda to esperando seu banner, ok... me envia assim que puder... Desejo tdo de bom nessa nova jornada, e realmente ce faz falta aqui viu... saudades de vc seu doiido!! Um abração...
    te ligo em breve ok... vê ce me liga tbem...
    Que todos seus sonhos se concretizem amigo... PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE!! ^^

    ResponderExcluir
  10. O que é bom sempre volta!

    AHUAHUAuhauhaAHUA, estarei esperando Joo!

    Espero resposta no e-mail antes de Janeiro pelo menos... :P

    ahuahuAHUahua, brincadeira, fica gel! ;)

    ResponderExcluir
  11. Relaxa, querido. quando estamos lotados de coisas pra fazer, e mega hiper ulta ocupados, não conseguimos fazer tudo o que queremos, ainda mais ao mesmo tempo!
    Tiro por mim mesma; tava trabalhando feito doida, por quase 12 horas por dia (de segunda a sábado!!), e não tinha mais tempo pra mexer com as coisas legais, como meu blog (q tava ABANDONADO) e meus desenhos (percebeu q não atualizo págs de SPY há MESES??). Mas nem por isso a gente pode desanimar. Claro; parar um pouco e repensar em como anda a nossa rotina é sempre bom. Quanto a nossas escolhas de estudo, nem sempre a gente acerta... mas quando seguimos nosso coração, não é sempre que ele dá o que precisamos; um bom salário =x Materialista? De jeito nenhum... REALISTA. Eu to na mesma luta q vc, estudando adm, mas pra aprimorar os conhecimentos que tenho de escritório (afinal, são 10 anos trabalhando como secretária...). Isso não vai durar pra sempre, pense nisso. Emprego novo é um mistério... vc vai se acostumando, e se não acostumar, procure um mais legal. Vc consegue! O importante é JAMAIS desistir! ;)

    beihjo

    ResponderExcluir
  12. Olá JoO!


    Entendo como se sente, pois hoje em dia busco dedicar-me mais ao que mais gosto: fazer mangá.

    Pra isso precisei abrir mão de muita coisa, mas valeu e vale a pena. Sinto-me cada dia melhor com a minha escolha.

    Desejo-te sorte nos seus projetos, e que um dia sejamos rivais, competindo lado a lado pelo público em geral.

    Mudando de assunto,

    Estou indicando seu blog para o selo Sunshine Award 2011.

    Acho que você já deve ter sido indicado, mas caso não, se quiser saber como isso funciona, veja aqui:

    http://ufosburger.wordpress.com/selo-sunshine-award-2011/

    Os blogs que recebem o selo precisam indicar mais 10 blogs para ganhar. Se você recebeu uma indicação você deve:

    1°Fazer um post sobre o Selo Sunshine Awards 2011 (pode ser igual ao exemplo do link);

    2°Responder as perguntas (veja no link);

    3°Repassar o selo para outros blogs e avisá-los em seus respectivos blogs;

    4°Indicar os blogs que você gosta!


    É isso aí! Contribua com os blogueiros, faça seu post do Sunshine Award 2011 e passe adiante!


    E sucesso nos seus projetos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Joo! tinha lido o seu post no dia que foi publicado, mas só agora resolvi te encher com um kg de texto LOL

    Puxa é triste ver que seu blog vai ficar em hiatus, gosto dos seus posts mais 'pessoais', de vez em quando eh bom desabafar! No meu caso, não uso muito o blog do sigma pi porque sou metódica e não quero misturar muito o lado dos fanzines com afazeres pessoais XD mas vez ou outra coloco algo no meu DA hauahuhua

    Quanto ao curso, se tem uma coisa que eu aprendi nesse meio tempo eh, se vc não gosta, não suporta MESMO, não consegue ver algo de positivo no seu curso, repense melhor e veja se não eh uma boa cair fora.
    Porque muito desse desânimo vem do fato de vc não gostar do seu curso, e fazer algo por obrigação te suga muito mais as energias do que parece. Claro que a gente tem que pagar as contas/ajudar em casa, mas eh melhor arranjar algo com que vc goste, nem que seja só um pouco, pra poder suportar a pressão da vida real.
    Eu tô lutando pra poder trabalhar com o que eu gosto, custe o que custar e dane-se as pessoas que sejam contra U_U uma coisa gratificante é que meu namorado me apóia bastante, então isso já é uma ajuda imensa quando se tem uma pessoa do seu lado que te dá ânimo pra seguir em frente, porque não é fácil. Ainda mais eu que resolvi seguir uma área na química que não é tão conhecida assim, e tentando ser *cofcofcof* quadrinista nesse país que não te dá muitas chances nesse ramo, é MUITO mais complicado.

    Mas fazer o que, eh o que eu gosto...já quebrei a cara com isso, entrei em curso que não me animava só porque 'arranjava emprego mais fácil', mas como eu disse pra uma amiga minha...já estou num estágio que não consigo mais largar o desenho, quero trabalhar e poder pagar minhas contas com isso. Espero que eu consiga depois que me formar fazendo uma pós hehe

    Conheço gente que vive disso, então porque eu tb não posso viver assim? Claro que daí eh um longo caminho de prática e talz, mas se vc gosta do que faz, a coisa flui bem melhor. Eu fico td dia das 20:00 até as 3:00 da manhã treinando desenho, eh cansativo mas eu gosto do que faço, fico até triste quando vejo que eh hora de dormir e ter que encarar a faculdade de manhã. XD (esse semestre meu tá deplorável...)

    bom, fico por aqui e desculpe p texto imenso LOL

    força e se precisar tamos ai! o/

    ResponderExcluir