terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

The Greatest Love of All

Neste sábado, o perdemos aquela que está entre as maiores cantoras do mundo (não vejo problema nenhum em dizer que é a maior, mas isso é ligeiramente subjetivo). Esse blog não é de musica, mas gostaria de manifestar aqui o meu amor, admiração e carinho por essa voz que nunca se calará.
Whitney Huston é um dos meus “heróis da adolescência”, daqueles que todo mundo tem. Sim, sou relativamente novo pra ouvir musica dos anos ‘80 (sou de ‘91, beijos), mas foi nessas musicas que consegui me identificar, me encontrar e me divertir. Ao lado do ABBA, Gladys Knight, Roberta Flack, Toni Braxton, Anita Baker, Nikka Costa, The Carpenters, Debbie Gibson, Peabo Bryson e muuuuuuuitos outros, ela permeou em minhas fantasias, influenciou meus desenhos e esteve sempre presente no top10 do meu chuveiro - com um diferencial de que suas letras motivacionais e cheias de brilho me ajudaram a crescer como pessoa (“Aprender a amar a si mesmo é o maior amor de todos” – trecho de “The Greatest Love of All”). Teve uma vida agitada, cheia de altos e baixos, o que jamais tirará o brilho do seu talento único.
Não vou me prolongar sobre esse assunto pra não virar um chororô daqueles que eu sei fazer como ninguém, e vou deixar aqui um trecho da música “One Moment in Time”.

Cada dia que vivo
Eu quero que seja um dia para dar o melhor de mim.
Eu sou única mas não [estou] sozinha,
Meu melhor dia ainda não é conhecido.
Eu quebrei meu coração por cada ganho,
Para provar o doce eu enfrentei o sofrimento.
Eu levanto e caio, mesmo assim, em meio a tudo, isto persiste...

Eu quero
Um instante no tempo,
Quando eu for mais do que pensei que poderia ser,
Quando todos os meus sonhos estiverem a uma batida de coração de distância
E as respostas couberem todas a mim...
Conceda-me um instante no tempo,
Quando eu estiver correndo com o destino,
Então, naquele instante do tempo,
Eu sentirei, eu sentirei a eternidade...



RIP WHITNEY – WE’LL ALWAYS LOVE YOU

***

Este é um desenho bem rapidinho com a Mika, e sobre como ela é a cara do verão (Eu teria feito algo a mais – tinha cenário! - se não tivesse passado a madrugada de sábado para domingo ouvindo meu CD dos melhores sucessos da Whitney e chorando copiosamente nos ouvidos do Danny Boy – Obrigado e desculpa, rs)!
Mika é o típico personagem que gosto de criar: uma pessoa enérgica, feliz, barulhenta, que toma conta de um lugar com sua voz ou apenas com seu sorriso. Ela tem um carisma e charme próprios, dons naturais dos quais não tem total conhecimento. Mas sua alegria genuína vem algo que poderíamos até chamar de defeito: a ignorância. Ela é feliz e destemida simplesmente porque não conhece o medo, a insegurança e o fracasso. Nunca precisou se preocupar com algo e vive como se não tivesse qualquer problema a sua volta. É uma personagem que precisa amadurecer infinitamente para enfrentar os problemas que a esperam…
Finalmente fiz um desenho quase do tamanho da folha em que a anatomia está mais acertada. Vou até fazer outro Victor pra não ser injusto com ele. Alias, não foi intencional desenha-la ao lado do Sol, assim como a Hana ao lado da lua.
Na verdade, eu já vinha as comparando com sol e lua há um tempo atrás. Depois de concluída a one-shot, esse conceito foi se desenvolvendo melhor na minha cabeça. Mika seria o sol, enérgico e sempre presente, enquanto Hana seria a lua, misteriosa/enigmática, e que se contenta em apenas refletir a luz do astro-rei.
Bom, não posso escrever muito porque essa semana esta bem corrida… Lá vou eu responder os comentários do post anterior (Obrigado por comentarem mesmo que eu demore séculos pra responder! Obrigado!)
Tenham uma semana maravilinda o/



(DEUS QUE POST HORRIVEL)
(Se bem que ele está pequeno e direto, como eu sempre quis fazer)
(AH MAS EU NÃO GOSTEI E QUERO ESCREVER ALL DAY LONG ¬¬)

9 comentários:

  1. Bela homenagem JoO,
    é realmente lamentável a perda dessa sensacional e maior cantora do mundo, que foi a Whitney,
    tbm sou e sempre serei um grande fã dela...

    Whitney Houston Forever!!

    E parabéns pelas ilustras, estão cada vez melhores...
    Abraço e ótima semana!! o/

    ResponderExcluir
  2. Hey joo! o/

    Bom, eu não fã da Whitney mas já ouvi alguumas músicas dela (confesso que meu reperório de música americana eh bem limitado >.<). Sei como vc deve ter se sentido com a morte de um cantor querido, quando soube do falecimento da Izumi Sakai (vocalista do ZARD) tb fiquei em lágrimas T.T
    Mas as músicas permanecerão nas nossas memórias, e todas as mensagens que elas passam também.
    Adorei a letra da música lol

    Gostei da ilustração com a Mika! Realmente, ela tem a cara do verão LOL

    É muito legal brincar com esses simbolismos, eu tb tenho tido uma certa atenção pra eles, acho bacana e enriquece o personagem.

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Poxa. ): Até eu que não ligo pra Whitney senti a emoção agora. ): Apelou com a letra da música. ):

    E a Mika ficou uma graça. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu vou falar algo que falei quando da morte do MJ:
    O artista pode até ir, mas a obra dele fica.
    E pela obra tu conhece o artista. ;)
    E Joo, tu tem como pintar os desenhos? Ou seria pedir demais pra ti?
    Abraços, se cuide!

    ResponderExcluir
  5. Joo a Hana está linda, está espressando bem sua personalidade , e ao lado do sol, ficou bem legal, mesmo porque sinônimo de verão é sol quente XD

    ResponderExcluir
  6. @Lex: Aaaah obrigado!

    THERE'LL NEVER BE ANOTHER WHITNEY!
    Eterna Diva! <333

    @Yumi: Aaaah você ja falou muito do ZARD (no seu blog e em um forum), dei uma ouvida e as musicas são lindas! Enquanto procurava sobre esse grupo vi que a vocalista morreu e me deu até um aperto no coração, tão talentosa (e uma morte tão boba, né? uma pena....)
    Isso, esse é o espírito! Que vivam pra sempr através de suas músicas, e que suas vozes nunca se calem!

    Né? ela é igualzinha o sol: vem quando não é chamado, toma conta de tudo e você não tem pra onde fugir hahaahaahah

    Obrigado por comentar!

    @Sarah: BEM VINDA AO MEU BLOG GATA KKKKKKKK
    Sim sim, prestando um pouco mais de atenção a obra dela, você ve que ela foi uma pessoa que amou demais, e aprendeu muito com seus tropeços. Uma pessoa grandiosa em todos os aspectos, mas que infelizmente foi vencida. Não tem como se emocionar...
    Obrigado por comentar <3

    @TheFool: Né????? Vai viver PRA SEMPRE!
    O triste é constatar que os grandes talentos da musica estão se tornando história, e seus lugares estão ficando vazios, sem ninguém pra ocupar =x

    Ah, é que deixar em preto e branco fica mais fácil pra mim, ja que ainda não tenho tanta pratica no pc (vide o banner) e to treinando pintura a tinta mas ainda não bom. Mas vou apressar as coisas e ver se trago algo colorido no proximo post!

    @Elba: É ou não é a cara do verão? hahhahahahhaaahhhahah~E olha que esse sol ta quente demais pro meu gosto rsrr
    Obrigado por comentar! ~~<3

    ResponderExcluir
  7. é, perdemos uma ótima cantora... os melhores sempre morrem. a realidade é cruel.

    sua ilustração da Mika ta muito linda, um charme radiante se me permite dizer XD

    beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. olá^^ desculpa não ter comentado no outro post (começou o colegial e os estudos também...) seu desenho da Hana ficou muitoooo lindo*-* quando eu olhei pensei até que parecia com uma fada xD, e esse da Mika ficou super alegre^^. Adorei a ideia de Lua e Sol, combinou super bem com as suas personagens =D
    Sinto muito pela morte dela também T-T é difícil quando alguém que admiramos muito acaba partindo... Mas vamos ficar apenas com os pensamentos positivos que ela transmitiu com suas músicas^^

    ResponderExcluir
  9. Oieee JOO ♥

    indiquei o seu blog no meu e te fiz um desafio, responder as perguntinhas q tem lá.

    beijos ^_^

    ResponderExcluir