sábado, 6 de agosto de 2011

18:18 não tem ninguém pensando em mim

Bem, provavelmente esse post será publicado bem depois das 18:18 mas enquanto pensava no título eu vi a hora e PIMBA o post ja tem nome!
Eu queria pedir desculpas pelo meu sumiço, ando envolvido em alguns projetinhos secretos que vocês não podem saber (fufufufufu) e com o inicio das aulas as coisas só pioraram, mas nao estou triste nem desmotivado, apenas muito cansado. Desenhar está sendo algo bem mais cansativo que antes. Não é que eu não goste, mas estou fazendo isso em um ritmo que não permite tanta diversão como se eu pudesse consertar os erros no outro dia, ja que tem o trabalho e as aulas, então fico meio frustrado! Mas da pra se divertir se você levar realmente a sério as suas obrigações e ficar imaginando o resultado final do seu esforço! ò.ó9
Nos meus momentos de lazer nessas férias eu tentei assistir coisas novas, baixei animes que não vi e doramas que não passaram do 1º episódio. Mas um desses doramas me chamou a atenção, e se chama "49 Days". É um dorama coreano e que fez até um certo sucesso na Coréia. Eu não baixei pelo sucesso em si, mas sim porque é estrelado pela Nam Gyu Ri, uma das minhas cantoras favoritas, ex-integrante do extinto grupo SeeYa. 49 Days conta a história de Shin Ji Hyun, uma garota rica e sem preocupações, que pouco antes do seu casamento sofre um acidente de carro que a deixa em estado vegetativo. Ao receber a visita do Programador (Scheduler, em inglês), que seria o responsável por encaminhá-la ao além, ela descobre que nao estava fadada para morrer naquele dia, portanto poderia escolher entre deixar aquele mundo ou procurar, em 49 dias, 3 lagrimas REALMENTE PURAS para que pudesse retornar a vida. Ela então tem a permissão de possuir o corpo de Song Yi Kyung, uma mulher que simplesmente não vive, e que de cara parece apenas arrastar as memórias de um passado traumático enquanto a vida escorre por entre seus dedos.
O dorama surpreende, pois mesmo tendo tantos amigos, Ji Hyun encontra muitas dificuldades em conseguir coletar 3 lagrimas puras e se ve perdida ao descobrir uma teia de mentiras que a cercava e que ela nunca pode ver.
Cada capitulos e encerra de uma maneira que te faça querer assistir mais, e mistérios são revelados a cada instante. O ritmo se mantem ao longo dos 20 episódios, e os personagens foram feitos para cativar o coração do telespectador e nos deixar em duvidas sobre suas verdadeiras naturezas e como isso nos influenciaria. (obs. sem contar que o ELENCO TODO faz muito bem aos olhos, diga-se de passagem).
Eu não posso contar muito, mas o dorama incentiva a mesma reflexão que tenho feito em tantos posts desse blog: como aproveitar bem a sua vida? Como fazer cada segundo valer a pena? Não posso falar muito para não fazer spoilers, mas se olharmos com bastante atenção, HÁ MUITO MAIS rolando ao nosso redor do que imaginamos. Nossos sentimentos nos enganam a todo momento, e se deixar levar por impressões errôneas ou apressadas só nos impede de aproveitar os raros e preciosos minutos que temos. E vocês, o que fariam se tivessem apenas 49 dias?

Você pode baixar o dorama completo no AnimesxGames (Mas com as legendas meio confusas - não compromete a diversão, mas você vê que tem algumas palavras trocadas e erros frequentes) e o Ohayo Doramas começou a traduzir recentemente e ja conta com 6 episódios (com melhor qualidade). Ao todo são 20 episódios que surpreendem e não te deixam descansar até o final. Super recomendo.


***

Bom, a enquete ja está acabando e temos quase 20 votos!! Obrigado a todos os cremosos que votaram!! (Sac do sensualizando: a sua opinião é muito importante para nós KKKKKKKKKKKK) Mas como vocês sabem, Mika não desiste jamais e segue pedindo o apoio de vocês para consagrar a vitória dela! haahahahaahahahhah
Mas olha, como eu disse antes, não é certeza de que eu vá fazer uma continuação tá? Mas obrigado mesmo assim por votarem.
Desculpa o sumiço, e espero voltar logo com ilustrações que valham a pena!
Obrigado pelo apoio de todos vocês e os comentários maravilhosos que dão AQUELA força!
;**********

13 comentários:

  1. Mika precisa de mais 10 votos, que barbada hein?

    AaUHAUAUHAUHA!

    Eu provavelmente não vá assistir 49 days, mas a proposta é muito legal! Por algum motivo me lembrou Yu Yu Hakusho (primeiros episódios) :D

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha Mika vai estar de campanha até o ultimo dia da enquete, se quer ajudar pega um cartaz e siga em frente hahahahahaha

    nao lembro direito a historia de yu yu hakusho, mas esse plot da busca da alma durante 49 dias eh uma lenda (ou filosofia ou crença) budista, mas a historia nao se prende a isso, dando mais enfase nos conflitos entre a falta de uma pessoa querida e como isso interfere na vida das pessoas que a rodeiam, mostrando suas verdadeiras naturezas!
    Obrigado por comentar ^^Hahahahaha Mika vai estar de campanha até o ultimo dia da enquete, se quer ajudar pega um cartaz e siga em frente hahahahahaha

    nao lembro direito a historia de yu yu hakusho, mas esse plot da busca da alma durante 49 dias eh uma lenda (ou filosofia ou crença) budista, mas a historia nao se prende a isso, dando mais enfase nos conflitos entre a falta de uma pessoa querida e como isso interfere na vida das pessoas que a rodeiam, mostrando suas verdadeiras naturezas!
    Obrigado por comentar ^^

    ResponderExcluir
  3. fiquei interessada nesse dorama que vc mencionou, realmente parece uma boa escolha para dar uma reflexão sobre a vida e o que ela significa para nós. Me fez lembrar de um dorama que assisti ja faz um tempo chamado Ichi Rittoru no Namida, ou conhecido também como 1 Litro de lágrimas (apesar da história não ter nada a ver) ela também traz um novo significado de "viver".
    Ahh! eu estava muito querendo ver um one-shot sobre a Mika! ver como ela evoluiu depois doque aconteceu e mostrar sobre a vida dela^^ vamos torcer pela Mika =D (e eu tambem tenho uma prima q chama Mika xD)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Joo! /o/ ahauahuhua somos dois corridos! (essa semana nem tanto, mas quero ver qdo voltarem as aulas...)
    E eu ia aproveitar as férias pra adiantar uns projetos, e ainda nem fiz...tb tô fazendo outras coisas aqui, além do zine. Vou ver se aproveito essa semana pra poder adiantar o máximo que conseguir dos meus projetinhos hoho (e ilustrações/fanarts tb!)

    Achei interessante o resumo desse dorama, mas falta tempo e paciência pra baixar os ep. mesmo. XD

    Olha, eu não lembro bem, mas acho que votei na Hana ahauaaauahua mas achei tão fofo o desenho da mika toda 'genki! é isso aí!' LOL
    Vamos ver se ela conseguirá mais votos!

    até mais!

    ResponderExcluir
  5. oie amigo faz tempo q não nos falamos, oh vida corrida néh verdade?...kkkk eu q o diga ^_^ quando ler kawins me fala... eu me informe sobre estas editoras liberais e realmente elas vendem quadrinhos tb e conforme vendem te pagam comissão q vc decide quanto ganhar, achei legal... e o apoio aos fanzineiros será constante aqui no blog pq bons trabalhos merecem ser divulgados e tb eu sei como é quando vc faz um mangá e deseja q outros leiam, dá uma alegria ^^ - brigadão a visita, beijos e fico esperando suas dicas em kawins parte B.

    ResponderExcluir
  6. Olá JOO,Parece que esse dorama coreano é bem legal, já que vc disse que é muito bom, vou ver se baixo e confiro =D
    O desenho da Mika vitoriosa me deu medo , ela parece que fará coisas muito loucas se vc deixar JOO ahuauah

    ResponderExcluir
  7. Valeu JoO, muito obrigado pela dica.
    Vou dar uma espiadinha agora mesmo...Não vivo sem a minha caneta, help!!!!!!!!!!!!!!

    Adorei o post, vou baixar o primeiro episódio de 49 Days pra ver como é. Não tenho hábito de ver doramas, mais sei que tem muita coisa boa.

    Kissus.

    ResponderExcluir
  8. rsrs - ai Joo ♥
    se desejar ler as primeiras páginas, pode ler... dá mais curiosidade >.<' kkkk

    quando ler comenta sim q seus comentários são sempre construtivos e me ajudam muitoooo!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiii JoO!! Um dos projetinhos secretos não é tão secreto pois eu sei o que é!! fufufu

    Eu tbém adoro J-doramas, nunca assisti K-dorama, mas quem sabe um dia eu baixe...To baixando animes ultimamente, um deles lembrou bastante o meu mangá, visualmente falando, por isso to baixando.
    E seu blog está lindo!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. @Yu-chan: Oooooown obrigado por comentar (a Mika tbém agradece loucamente) Eu assisti "um litro de lagrimas" e olha, foi semanas para que eu me recuperasse. Me senti uma epssoa horrrível por reclamar da vida sendo que havia pessoas que fariam td pra ter o que eu tenho. Essas lições são semrpe valorosas, cabe a nós interpreta-las corretamente uma viver uma vida vazia!
    =***

    @Yumi Moony: haahahahaha ocupadinhos é pouco pra gente haahhahahah é uma pena que estejamos tão ocupados, há centenas de coisa sque eu gostaria de fazer e nunca nem soube por onde começar hahhahaaaaha agora a faculdade voltou pior que antes ¬¬
    E não é que a danada da Mika conseguiu MESMO mais votos? haahhahah
    Obrigado por comentar!

    @Elba Mara: Assiste sim Elba, é ótimo!
    Hahaahhahaha não duvide do potencial da Mika ela estava completamente obcecada pela vitoria hahaahhahha
    Obrigado por comentar =****

    @Takamura: Se assistir me conte depois o que achou, viu?
    Obrigado!
    ;***

    @Dayla Assuki: Obrigado pelas informações, amada! rssrsrrrsrssr
    Ah, e não tem problema algum, conte sempre com o meu apoio, sua linda!
    =*****

    @Soni: shiiiiii segredo ein? hahaahhahah
    Eu baaixei muita coisa pra assistir nas ferias, k-dramas, j-dramas, animes e os mais diversos filmes, mas no final, só assiti 49 days pq me cativou MUUITO. O resto continua nas devidas pastinhas, rssrsrsr
    Ah, vdd, vc não tinha visto a mudança né? Que bom que gostou ^^
    Obrigado pela visita e pelo comentario!
    =****

    ResponderExcluir
  11. Nossa...

    Joo, de boa, você é como eu, mas numa versão fofa-levemente-tarada-e-gay...
    QUE TRISTE! @_@
    Tirando isso, eu faria um blog como o seu, com mensagem fofa pros comentários, falaria de shoujo e coisas emotivas e tal e claro, desenharia.
    Ah, sei lá o que dizer! @_@
    Tu tem um botão pra eu te linkar no meu blog?
    Achei lindo seu site. Meio gay, mas tá lindo!
    Beijos!
    Até mais!
    S2

    ResponderExcluir
  12. "Levemente-tarado-e-gay" <---- okay, acho que eu posso conviver com isso hhuahushushausua

    Muito obrigado por gostar do meu blog meio-fofo-meio-gay (sério, to morrendo de rir aqui) e obrigado por comentar também =3 Bem, se vc faria um blog quase igual o meu é pq temos mto em comum! Apareça mais vezes (eu vou tentar aparecer tbém!)

    Esse é o banner que eu tenho http://2.bp.blogspot.com/-z_4s_LXNNLU/TY5S-TwoIVI/AAAAAAAAAM4/GEYuNrzLx9s/s1600/Button.jpg

    Obrigado por me linkar, assim que eu fizer outro post eu te anuncio na seção de "Amigos" ta?

    Mais uma vez obrigado por comentar :3

    Obrigado =****

    ResponderExcluir
  13. Poxa Joo, mas só um?
    Faz uns 3 pelo menos!
    E acerca da pesquisa fechada, acho que tu poderia dar espaço pra todo mundo na HQ! Achei Rainny September muito curto, nem deu pra gostar das meninas! D:
    Mas tá, vou colocar esse botão por enquanto!
    Abração!
    S2

    ResponderExcluir