sábado, 4 de fevereiro de 2012

Uma estranha em minhas sombras


"Não é fácil. Mais que isso, é impossível andar sob a luz do seu sorriso sem me sentir feliz, reconfortada, paralisada, anulada, inútil.
Mergulhada no conforto das sombras que me cercavam, não percebi a sua presença avançando e desbravando lugares onde qualquer outro jamais alcançou. A hostilidade inicial se transformou em dependência ao perceber que sua luz não dissipava, mas alimentava minhas trevas. Ambas passaram a co-existir em mim e em você. Alegre e confusa em meio a minha própria escuridão, esqueci que ela existia."


Hana foi minha primeira experiência com um personagem realmente vivo. Como vocês podem ver nesse primeiro rascunho, ela era extremamente estranha e chata de desenhar. Um desafio enfadonho pra mim, que adorava desenhar garotas vívidas e cheias de energia! Como eu ia conseguir não me entediar ao desenhá-la ao longo de 34 páginas soava como um desafio, e talvez (apenas) por isso eu tenha continuado.
Como que recompensando meu esforço, ela foi desabrochando. Se apresentou como nunca um personagem meu havia feito antes, surgindo com personalidade e atitude próprias. Durante o processo de criação da one-shot fui me apaixonando mais e mais por ela, e até hoje é uma das minhas crias favoritas. Desenhá-la, e ao mesmo tempo desvendá-la, é um dos meus maiores prazeres.
O "desafio Hana" consistia em criar uma personagem quieta sem ser chata, que fosse praticamente inexpressiva, mas que mostrasse que há algo por trás desse silêncio. No começo foi difícil, e me recordo que quando comecei a desenhar as primeiras páginas ainda não estávamos em total sintonia. Mas no final, ela própria foi olhando diferente pra mim, agindo por vontade própria culminando no sorriso na última cena em que seu rosto aparece (detalhe: eu nunca tinha desenhado ela sorrindo com a boca aberta antes, apenas com os lábios semi-cerrados).
O universo completo de Rainy September se tornou um lar ao qual eu recorro sempre que preciso recarregar as baterias. Relembrar como tudo começou, desde a minha própria pressão para concluir algo, desde o calor infernal de janeiro (ano passado as chuvas vieram depois), ao ritmo louco de edição no photoshop (nunca canso de dizer que foram 34 paginas em 7 dias, beijos), me faz sentir orgulhoso de mim mesmo e ansioso pelas minhas novas experiências com quadrinhos.

E é com alegria que venho dizer que este é o mês de aniversário de 1 ano de Rainy September!
Sim, parece que foi ontem que eu fiquei tão ansioso que postei o mangá sem capa pra download num blog com cerca de 150 visitas mensais esperando uma chuva de criticas. Tanta coisa mudou desde então...
Mas venho avisar que esse mês vou fazer mais posts sobre Rainy Septmber, e espero que vocês gostem ^^/

*******

O desenho acima foi um misto de empolgação e decepção. Eu gostei TANTO do rascunho, mas TANTO que eu não via a hora de passar a limpo! Mas depois de pronto ele ficou com um clima tão pesado, o vestido não ficou nada como eu queria, e nem preciso falar das pernas. Como tenho feito desenhos bem maiores que antes, parece que não consigo conectar as pernas com o tronco em desenhos um pouco mais elaborados, e fica com esse clima "anormal". ¬¬
Logo que rascunhei eu lembrei do Takamura, que é super fã da Hana (ia até mostrar o rascunho pra ele na sexta, mas deixei pra fazer surpresa), e torço pra que você ignore certos probleminhas hihihihih!
Bem vou ver se respondo agora os comentários do post anterior (o computador pifou de vez no trabalho, to vindo com frequência em lan-houses, juro que não é maldade, gente)
Bitoquíssimas!

6 comentários:

  1. Se desafie sempre Joo!
    A Hana foi seu primeiro desafio, não? Então que tenham outros, muitos outros!
    Busque o novo, sempre!
    Abraços! o/

    ResponderExcluir
  2. Oi JoO.

    Já eu sou completamente oposto. Sempre desenhei meninas tímidas e retraídas, são as minhas favoritas inclusive no mangás. Sabe o estilo Rei Ayanami (EVA), pois é, adoro!^-^

    Nossa, 34 páginas em 7 dias, nunca conseguiria. T-T

    Nossa que legal JoO, isso merece mesmo uma comemoração!Bom, de presente prometo um lindo fanart da Hana, minha favorita ^-^ Vai ser um prazer, já que amo essa moça. Por que não faz fanzine de Rainy September (impresso), eu quero!

    JoO mininu, para de achar mil defeitos nos seus desenhos. Ficou lindo e o vestido deu um tom tão suave que estou babando aqui.^-^ Ficou muito sensual e nada vulgar, do jeito ideal para a Hana, que como o próprio nome sugere, é uma florzinha ^-^.

    Só fico chateado por não ter visto este esboço da Hana, mas dessa vez eu te perdoo!T-T

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  3. Heyyyy joo! lol

    Adorei esse seu último psot, é muito legal falar de nossas experiências com nossos personagens!(acho que vou fazer algo parecido lá no blog do sigma pi tb)

    Eu lembro que o Benjamin foi um dos personagens que mais sofreu na minha mão, muito porque não só a aparência dele mudou, mas o lado psicológico tb. E no fim acabou se tornando um dos meus personagens preferidos XD

    É legal como nossoes personagens vão se tornando meio como 'filhos' pra gente, de tanto que a gente mima, muda, bate, se esperneia por eles.
    Acho que essa é uma das melhores partes quando a gente vai escrever uma história,criar nossos personagens e vê-los interagindo no mundo que a gente criou. E quando a gente menos percebe eles estão lá, andando por conta própria XD

    Adorei esse desenho da Hana, ficou bem delicado!
    E parabens pelo 1 ano de rainy september! Aeeew lol
    Espero que tenhamos algum extra da série ou projetos novos vindo!

    bjao!

    ResponderExcluir
  4. Joo engraçado o que mais gostei nesse desenho foi esse fundo escuro contrastada com o vestido branco da Hana, pernas estranhas , eu não vi nada disso, pra mim está muito lindo!! Espero mais trabalhos seus , mais oneshots, por favor pense em nós seus queridos fãs *u*

    Tudo di bom pro cê , espero que consiga conserter o pc, ficar sem deve ser algo realmente sofrivel

    ResponderExcluir
  5. Ai q fofo Joo ♥

    ela ficou linda demais XD
    ah terminei um conto, vou postar no meu facebook para download acho que neste final de semana, ai vc visita lá e lê. bjus

    ResponderExcluir
  6. @TheFool: Foi um desafio e tanto! Mas foi uma experiencia tao maravilhosa que bão precisa nem falar, ja to a cata de novos desafios rsrsrs
    Obrigado por comentar :D~

    @Takamura: haahahah nem eu sabia que conseguiria, foram 7 dias freneticos, com horas na frente do pc editando as paginas rsrsrsrs

    Eu também adoro personagens mais sérias, misteriosas, mas quando vejo, já fiz uma alegrona e escandalosa!

    WOOOOO SENSUAL!! não tinha me dado conta! Agora vejo esse desenho de uma maneira diferente, to amando haahahaahahh <3
    Obrigado pelo comentário!

    @Yumi: faz um post assim também Yumi, é maravilhoso reorganizar os fatos depois de um tempo!

    Né?? É um maximo quando os personagens vão amadurecndo nas nossas mãos, imagino que com uma serie relativamente longa como Sigma Pi você ja se sinta uma mamae orgulhosa hahhahhah!

    Eu queria fazer algum extra de Rainy September (na verdade, tenho até um roteiro pronto), vamos ver o que a vida me reserva!
    Obrigado pelo comentário! <3

    @Elba: EU TENHO FÃS??? EU TENHO FÃS????? ahahhhaaaahah obrigado Elba, SUA LINDA!
    Que bom que gostou, na veradde eu acho que carrego demais os desenhos com reticulas e queria suavizar um pouco! Mas se agradou, ja fico feliz!

    Obrigado pelo comment <3333

    @Dayla: Obrigado amor da minha vida!
    Ja salvei o seu conto, aguarde um parecer em breve!
    Obrigado ;3~~

    ResponderExcluir