terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sensualizando nos Comentários {10}

Nhooooooooooooooooy!!!
Segundo post do dia genteeeem!!!
E olha que hoje tá um calor insuportável (eu usei meu pouco tempo livre pra ir desenhar na biblioteca, mas vocês tem noção que o ar condicionado estava desligando, quando estamos perto dos 40º C?)
Eu moro na região mais quente do estado de São Paulo e isso atrapalha muito, porque o suor das mãos pode rasgar as folhas e borrar os desenhos (sem citar que eu me sinto muito incomodado em estar suando o tempo inteiro... parti o cabelo no meio pra franja não ficar grudando na testa, mas nem assim a cosia funciona...)
O fato é que estou me esforçando bastante! Acho que isso tem um pouco a ver com vocês que visitam o meu blog. O post onde desenhei a Hana sentada teve uns 10 comentários (excluindo os meus) com palavras de apoio e sugestões de melhora, o que me deixou muito feliz e satisfeito! É muito bom ver as pessoas interagindo com os seus desenhos, mas ainda não sei explicar bem o porque. Mas me dá um gás incrível!
Esse desenho teve como idéia a Mika (de cabelo ondulado) meio que ajoelhada e abraçada a Hana (de cabelo preto e liso), como se a estivesse protegendo. Mas a Hana ia ficar numa posição semelhante ao desenho que acabei de falar (dela encostada na cama)e o blog ia parecer repetitivo. Então ia fazer a Hana deitada no colo dela, mas acabei invertendo as posições e elas trocaram de lugar!
Se fosse ha uns 6 meses atrás eu nunca ia imaginar conseguir fazer um desenho assim, com interação entre dois personagens distintos. Eu não estou falando que sou o soberano, que ja sei tudo, ou estou completamente evoluido. Meus vicios continuam os mesmos, mas eu sinto uma liberdade muito maior pra desenhar.
Talvez eu não tenha mudado em nada. Talvez eu só tenha começado a acreditar em mim mesmo!
Eu terminei ontem a noite toda a esquematização do roteiro: diálogos, cenas, ambientes... agora vou tentar estipular um determinado número de páginas e encaixar a história nelas. Vou me comprometer a fazer umas duas paginas por dia, assim a one-shot fica pronta até o fim do mes que vem. Eu realmente preciso fazer isso, sabe? É algo que desejo todos os dias...
Mas vou aproveitar essa semana do planejamento (e que vou entrar de férias do trabalho) pra treinar bastante a arte-final! Me desejem sorte!

Eu não sei se vou ter um tópico tão comentado como aquele de novo algum dia, mas saibam que o apoio de cada um de vocês está guardado aqui dentro!
Ótima terça, gentem!! E aguardem surpresas no blog!!

=*******

PS. Sim, eu fico relendo os comentários centenas de vezes!! Obrigado obrigado!

UPDATE: Gentem, acabei de ler a one-shot chamada "Filhinha do Papai" do Desinho, que ta sempre aqui no blog. Eu fiquei muito emocionado com a história que além de drama é de utilidade pública. Talvez eu tenha sido bem tocado porque sou totalmente dependente da minha família e estou sempre pensando neles... Vocês podem ler a one-shot aqui. (é curtinha e vale a pena!)

8 comentários:

  1. Oi Joo.

    Só tô passando pra parabenizá-lo pelo seu traço, que me agrada muito.

    Adoro os olhos e a sensibilidade do seu traço.

    Ah, quando puder me manda seu endereço pelo e-mail: adrianotatsu@yahoo.com.br para eu poder enviar o seu marcador, ok.

    kissus;

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o desenho joo
    sua mika e bem mais bonita que a minha ^^ [fato]
    parabens pelo trabalho e por divulgar minha one-shot :D
    Aguardando anciosamente por rainy september *-*

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo as duas personagens ficaram com o aspecto tão natural! Eu sei como é o calor e como é um perigo para qualquer desenhista(ou aspirante no meu caso)

    ResponderExcluir
  4. Oi Joo! Estou dando uma passada aqui de novo, vi que tinha double-post, hehe...

    Apesar de ter curtido bastante o outro desenho, esse aqui está muito superior, gostei muito! Tu desenha bem mais mulheres do que homens né?

    Posso fazer um pedido? Pode fazer um desenho em que o/a personagem não esteja olhando pra "câmera"? xD

    Isso é algo que eu também faço muito, mas é importante se ligar. No teu blog inteiro tem apenas um que não segue essa regra! ^^

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Takamura!!! Mas ainda tenho muito o que fazer para conseguir chegar no mesmo patamar que o seu, hsuahusahushauhu mas agradeço de coração os elogios e vou me esforçar pra melhorar SEMPRE!

    Aaaaaaaaaaaah Desinho! Sua Mika é uma graça e a roupitcha dela é super fofa!! As duas são até que meio diferentes e cada uma é a melhor naquilo que faz, hsuahsuahush!! Obrigado!!

    Ai Manu, parece que o tempo vai fechar nos próximos dias, e eu to rezando pra que aconteça, hsuhuhushuahusu Muito obrigado pelo comentario!!!!

    Pois é Renan, só você percebeu que é double-post!!
    Então, pela história ser shoujo, a importância é dada mais para os sentimentos das protagonistas, então acho que deveria desenhar mais elas pra representar a história... mas eu quero fazer mais desenhos com o Victor ou vão pensar que não sei desenhar meninos, hsushuahsuah
    Waaaa eu nunca parei pra pensar sonre estar olhando ou não pra 'camera' ... :0 Muito obrigado pela observação, vou tentar diversificar mais nas proximas vezes!!

    ResponderExcluir
  6. Fala Joo!

    Concordo com o que tu disse na ênfase aos sentimentos da(s) protagonista(s) (acertou em cheio, hehe), eu pessoalmente não sou fã de shoujo, mas já li vários. Mas o que acontece é que normalmente as desenhistas de shoujo, desenham "muito bem os homens", até porque, é por são eles que o público-alvo (meninas) vai se sentir atraido. Serio, se tu for em forums de discussão de shoujos, a maioria dos posts é "Eu quero me casar com fulano!" (haAHah)

    Como falei, curti muito os dois desenhos! Mas a diferença de um pro outro é essa: Se tu desenha meninas com nota 10, meninos é com nota 8, se tu conseguir mudar de 8 pra 9 já fica outra coisa! ;)

    ResponderExcluir
  7. Calma Renan, calma Renan!!!
    Eu entendi errado o que você falou!! Eu pensei que você dizia que eu desenho meninas com mais frequencia do que meninos, por isso disse que eu desenhava mais meninas por que elas são o centro da história.
    Então você quis dizer que eu desenho meninas MELHORES que meninos, desculpa, foi erro de interpretação minha.
    Na verdade, eu desenho tanto meninas quanto meninos de acordo com o que eu vejo, entende? por isso acho que não poderia desenhar melhor os meninos, uma vez que eu coloco no papel a minha própria visão. Eu não sou um menino normal, não gosto de futebol, nem corrida, nem carros e talz, e por não estar muito "nesse mundo" acho que pode me atrapalhar um pouco!

    Mas eu vou me esforçar pra compensar a feiura do Victor com uma personalidade bem legal, pra que as meninas possam gritar "Eu quero me casar com ele!!" shuahsuahuausua

    Muito obrigado pela dica, também vou procurar observar mais os meninos e talz pra desenhá-los cada vez melhor!

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  8. Fala JoO!

    AHAHaHa, cara, na verdade muito do que eu digo pra ti, é o que dizem pra mim. Por exêmplo, pra mim já falaram muito que eu desenho melhor as mulheres do que os homens. Pra mim isso é um fato porque eu simplesmente gosto mais de desenhar mulheres ( :P )!

    Como eu falei, achei legal o outro desenho, mas tá faltando o sal! Eu nem sei te explicar exatamente o que é isso. ;)

    Agora vamo lá JoO, quero ver pelo menos 20 meninas gritando que querem se casar com ele, e mais uma comunidade no Orkut com nome "eu amo o Victor!!!"

    ResponderExcluir