segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sensualizando nos Comentários {8}


Geeeeenteeeem!!! PARA TUDO! Eu acabei de escanear um desenho, hauhuahuuau!! Saiu fresquinho do forno e eu trouxe aqui, diretamente pra vocês!!!
Afinal, foram meses sem desenhos arte-finalizados e mal-escaneados!!!
Essa é a Hana da minha one-shot, e foi uma personagem pela qual acabei me apaixonando, por ser totalmente o contrário do que estou habituado a fazer... embora no lápis tenha ficado legal, quando eu passei a caneta não achei o resultado tão satisfatório, acho que ficou faltando algo... sem contar que minha mão escorregou diversas vezes enquanto eu arte-finalizava e traços retos ficaram com curvas e vice-versa...
Quanto as reticulas, eu usei poucas e sem perceber utilizei tonalidades claras (vocês só vão enxergar as sombras do corpo dela dando zoom na imagem)
Mas, sinceridade? Eu acabei gostando desse desenho, por ser uma personagem que eu gosto. Logo eu começarei a desenhar a one-shot, e espero que todos vocês que me apoiam gostem!!
Quero desenhar de montão hoje, alias, o clima esta super propício: o tempo fechou, está fresco, e acima de tudo, estou animado!!!
Aaaaaah recentemente eu ganhei da minha querida amiga Bianca uma caixa de lápis de cor Faber Castell 36 cores A.Q.U.A.R.E.L.Á.V.E.L!! GENTE, EU TO EM EXTASE, HAUJAHUAHUAHUUSHUUU
Bom, por enquanto é só isso, viu??
Obrigado pelas visitas e os comentários, mesmo!!!
PS. Eu também escaneei um desenho antigo daqui do blog, aquela da possível capa... agora está com mais qualidade, se eu fosse vocês ia lá olhar, huahahhash (aqui)
=*****
UPDATE: Acabei de descobrir que meus desenhos foram postados no Fanzines House! Vão lá ver, vão lá ver!!

15 comentários:

  1. eU goste da arte final mas não sei fazer arte final acha que e por isso mais para mim esta esta show =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Nosbelc!

    Eu fico meio com o pé atras quando se trata da arte-final, porque como eu ja comentei aqui, ela limita o desenho de uma maneira que não consigo evitar... e minha arte final também é meia torta *frustrante* hushuahausu

    Mas a pratica leva a perfeição (ou pelo menos alguma melhora significativa XD~) ò.ó9

    Obrigado! ;D

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito boum
    gostei (:
    e estranho o desenho fica perfeito a lápis mas quando passa a caneta nem tanto(pelo menos no meu caso,os personagens ficam zuados .-.)

    ResponderExcluir
  4. Acho que "canetear" o desenho requer uma tecnica muito diferente da tecnica de passar o lapis.

    Pra dizer a verdade, o ideal é ter várias canetas de pontas de tamanhos diferentes, porque cada detalhe requer um tipo diferente de caneta, e ainda por cima para fazer preenchimento se usa um pincel.

    Eu ainda estou na era lápis, e vai demorar um pouco até eu migrar para a caneta, mas o importante é o resultado final.

    Mas tua ilustra tá bem legal!

    Aproveitando a visita, achei teu site pelo Fanzines House, e já estou seguindo. Dê uma visita também lá no sociedadehq.blogspot.com

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Desinho, obrigado por vir aqui de novo! É porque desde criança desenhamos somente á lápis, que é macio, maleável e não há preocupação com os erros, afinal, vc pode apagar!
    Ao usar a caneta ou pincel, a gente tem que ter um traço firme, seguro, que não fique tremido pra não comprometer as características do desenho. Há corretivos, mas eles não são tão eficazes (costumo corrigir erros pequenos no pc).
    Obrigado pela visita Renan!
    Ah sim, certamente, o traço nunca pode ser o mesmo ou se perde a impressão de profundidade. O correto é variar na expessura ao longo do desenho. O mewu maior problema é que as vezes a mão segue "sozinha" e eu costumo até erra na expessura (a camisola deveria ter um traço fininho, mas ele fica grosso as vezes, repare)

    Não se pressione a utilizar a caneta, é um processo lento e bem frustrante no começo...

    Aaaaah eu ja li o Jarro Mágico, mas foi só um capitulo, lá no DP!! Adorei seu blog e ja estou seguindo!!

    MEU DEUS!!! MEUS DESENHOS ESTÃO NO FANZINE HOUSE?? VOU VER AGORA!!!

    ResponderExcluir
  6. mesmo com o probleminha da caneta (q alias eu tb passo pelo mesmo problema...rsrs) a suas ilustrações são sempre lindas, bem delicadas, romanticas... o problema é q sempre fico curiosa com respeito a sua história... quando vc vai postar um pedacinho ou resuminho???? kkkk abçs.

    ResponderExcluir
  7. O Projeto AÇÃO e ARTE HQs, tem o intuito de divulgar e valorizar os quadrinhos nacionais, com roteiros de Allan Ruy, desenhos de Anthony Alex e artistas convidados. Aqui o leitor se depara com suspense, terror, drama e ação.
    Valorize a cultura regional, participe!!
    Abraço a todos que acompanham os trabalhos e deixam seus comentários.
    http://acaoeartehqs.blogspot.com/2010/09/unico.html

    ResponderExcluir
  8. Ela tá linda!! amei a posição dela, achei bem natural =3

    Parabéns, JoO!!!

    ResponderExcluir
  9. Hehe, apesar de tudo eu sou meio falador, mesmo comentando sobre traços diferentes, eu ainda não aplico isso para minha história, que aliás em breve sai o cap 03 e tô em um sufoco terrível pra cumprir meu prazo! xP

    Agora pra tu ter uma ideia, eu curti bastante o desenho, eu passaria muito trabalho para fazer um parecido. A linha grossa da camisola não me pareceu quebrar o efeito, eu pessoalmente achei ela natural.

    Mas só pra ser chato... :), a única coisa que não consigo me convencer no desenho é o braço direito, eu sinceramente não consigo enxergar este em cima da cama. Parece que ele está apenas levantado. Talvez a borda da cama tivesse que estar na frente, tapando um pouco o braço.

    Mas sério mesmo, o desenho tá muito massa.

    ResponderExcluir
  10. Zenteeee!! Obrigado pelos comentários mais uma vez!! É energizador de uma maneira que vocês nem imaginam!!

    Obrigado Dayla!! Eu pretendo começar logo a desenhar a one-shot, e assim que for terminando, acho que vou liberar algumas paginas aqui no blog, mas quanto a história, vai ser surpresa por enquanto ;D

    GENTE, A KARI (A DIVA DA ANATOMIA) DISSE QUE GOSTOU DA POSIÇÃO DELA!! MORRI SIM OU ÓBVIO?
    Thanx Kari!!

    Renaaan!! Que bom ouvir você falar da camisola, foi algo que me deixou meio preocupado... é que as vezes pra mim parece que estou mais errando do que acertando, hushuahsuaush Muito obrigado ^^
    Ah sim, isso é bem verdade. Eu queria fazê-la não se apoiando totalmente na cama, mas encostando de leve. Eu acabei deixando esse detalhe passar... hsuhsushu sorry! Vlw por em alertar (eu deixo certos detalhes passarem por pura falta de atenção) Brigadão mesmo \o/

    Gentem, esse foi meu tópico com mais comentários (mesmo que três sejam meus)! Muito obrigado pelas opniões de vocês, realmente é de grande ajuda!!!

    MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  11. Joo como sempre vc consegue desenhar as meninas mais lindas e doces , estou aniosa para vê-las em ação heheh

    E parabéns, eu vi seus desenhos la no FH, seus desenhos são ótimos, quanto mais pessoas verem melhor né?

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o desenho. A arte-final é só praticando mesmo. Ainda sou uma negação neste assunto, mas estou tentando melhorar.^-^ Não conheci ainda um desenhista perfeito (exceto a Mokona do CLAMP), até meus ídolos são melhores em algumas coisas e não tão bons em outras, é normal.

    Adoro o seu blog e estou te seguindo.

    Quando puder faça uma visitinha no blog do Estúdio: http://tatsuestudio.blogspot.com/

    kissus

    ResponderExcluir
  13. Ei joo diz o que voce acha (:

    http://mangashokan.blogspot.com/2010/12/garotinha-do-papai.html

    ResponderExcluir
  14. Elba, obrigado pelo seu comentário la no Fanzines House, o seu apoio sempre foi muito importante pra mim! =****

    Ganbare Takamura!! eu sempre tive muito medo da arte-final, mas não adianta: temos que ir praticando. Olha e aqui, tentando, huahsuahsuhauhahs
    Muito obrigado, também adoro seu blog!!
    Vou la ver Desinho!

    Thanx gente!

    ResponderExcluir